segunda-feira, 11 de abril de 2011

Eu não gosto de assistir televisão. Principalmente jornais.
Vejo que o excesso de imagens sufoca nossa percepção sobre o mundo. Eles jogam um fardo em nossas costas de graça. Já existe tantos pensamentos que vagam entre a cabeça e o estômago, um pouco sobre a desgraça alheia só nos deixa um pouco menos crente.
Fico pensando no poder que uma notícia ruim tem. No poder que as pessoas dão a elas. Como as pessoas gostam de conversar sobre toda essa violência, como dura dura dura.
As pessoas gostam de uma destruiçaozinha. Por isso o mundo anda assim, meio cinza, meio fadado de negativismo. As pessoas bebem disso, vivem disso. De noticias ruins. E eu vejo elas tão desprotegidas vivendo no casulo de suas casas, preocupadas com o casamento, com a falta de dinheiro, com os filhos que não aprendem porcaria nenhuma. Que procuram ser entendidos, acolhidos, aceitados pela suas tribos que bebem vodka na praça usam drogas e tentam passar uma mensagem ao mundo. ( N SOU IDIOTA ) . Vivem infelizes no mundo de suas vidas, tentando recomeçar a cada dia.
Todo mundo tem um pouco disso. De deitar pra dormir e acreditar esta tudo uma grande bosta. Que custa muito viver bem, que é difícil demais a gente se sentir bem. Mas isso passa!!!
O problema taí fora. Nessa alienação barata que impõe oque temos que fazer, esse MASSACRE de FALTA DE OTIMISMO, de sonhos realizados, e de notícias boas.

4 comentários:

  1. preciso falar que concordo com muito do que disse? Muitas pessoas dão mais valor as coisas trágicas, ao invés de aproveitar um pouco mais da felicidade que está ao nosso redor todo dia, esperando a oportunidade de ser notada.

    ResponderExcluir
  2. Também não gosto de assistir televisão [com excessão de uma ou duas séries, é claro]. A tevê aberta [e fechada, por que não] apelam muito...

    Estou a te seguir..
    /o/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. é verdade querida. Ligamos a tv e só encontramos desgraça que só nos deixa tristes. Mas fazer o que? é a nossa realidade, infelizmente.

    ResponderExcluir